SNIS - Série Histórica
Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento
Ministério das Cidades
Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental [SNSA]

O SNIS Águas Pluviais possui as seguintes famílias de informações: Gerais, Cobrança, Financeiro, Infraestrutura, Operacional e Gestão de Risco. Além disso, a partir dessas informações são calculados e disponibilizados os indicadores que compõem as seguintes famílias: Gerais, Administrativos e financeiros, Infraestrutura e Gestão de Riscos.

A pesquisa de dados de Águas Pluviais do SNIS pode ser feita a partir de 2 lógicas distintas: por Indicadores municipais ou por Informações municipais por ano de referência.

Informações municipais
Nessa busca a base do dado é o próprio órgão gestor municipal, que é o responsável pelo serviço de drenagem e manejo das águas pluviais urbanas. Permite filtrar por Ano de referência, Região, Estado, Município e Família de informações.

Indicadores municipais
Essa é a busca que permite visualizar os indicadores calculados dos municípios para cada ano de referência. Permite filtrar, além do Ano de referência, também por Região, Estado, Faixa Populacional, Municípios e Família de informações.

Os Glossários de Informações, Glossários de Indicadores e Diagnósticos do Serviço se encontram disponíveis no sítio do SNIS, e podem ser acessados à partir dos links abaixo:

Glossário de Informações e Indicadores e Diagnósticos do Serviço